A 16ª colocação na primeira sessão de treinos em Cingapura e a nona na segunda deixaram Felipe Massa bastante insatisfeito hoje.

continua após a publicidade

“Não foi um dia fácil para mim. O carro não estava bom em nenhum momento e eu ainda sofri bastante com a degradação dos pneus nas duas sessões”, lamentou o ferrarista, que viu o companheiro Fernando Alonso marcar o quarto e o terceiro tempo, respectivamente – Sebastian Vettel foi o mais veloz em ambas.

“No fim do segundo treino encontramos algo que não estava funcionando como deveria, mas acho que só isso não explica meu desempenho ruim”, afirmou Massa.

Segundo o brasileiro, no entanto, apesar do dia ruim, as coisas ainda podem mudar no resto do final de semana.

continua após a publicidade

 

“Temos algumas ideias sobre a direção que devemos seguir agora com relação ao acerto do carro, mas de qualquer forma teremos muito trabalho pela frente ainda”.

continua após a publicidade

 

Bruno Senna

Hoje, dia em que finalmente podia usar as duas sessões de treinos sem ter de ceder seu carro para Valtteri Bottas, piloto reserva da Williams, uma batida durante a segunda sessão de ensaios estragou os planos de Bruno Senna em Cingapura.

“Foi uma pena porque acabei não fazendo a simulação para a corrida”, disse o piloto brasileiro, 11º na primeira sessão e 17º na segunda.

“Eu saí bem da curva, mas naquele ponto do circuito deveria ter um pouco de água ou sujeira e o carro acabou escorregando de leve, mas o suficiente para encostar no muro e danificar a suspensão traseira”, explicou Bruno, que disse no entanto que para os treinos de sábado seu carro já estará totalmente pronto.

A Williams de Bruno Senna é retirada do circuito de Cingapura após bater no muro de proteção, Segundo o piloto brasileiro, que correrá pelo terceiro ano em Cingapura, o segredo para a classificação de amanhã, às 10h (de Brasília), será conseguir aquecer os pneus dianteiros e traseiros ao mesmo tempo.

“O problema que temos é que a diferença das temperaturas dos pneus da frente e de trás estão muito diferentes. Os da frente até estão bem, mas os de trás estão esquentando rápido demais, o que acaba dificultando o nosso trabalho porque não estamos conseguindo colocar os dois ao mesmo tempo na temperatura ideal.”