O brasileiro Felipe Massa reconheceu nesta sexta-feira, após as duas primeiras sessões de treinos livres, que tem poucas chances de conseguir um bom resultado no treino de classificação para o GP da Alemanha, que será disputado neste domingo no circuito de Nurburgring. Mesmo assim, ele se manteve otimista para a corrida, pois a Ferrari apresentou bom ritmo nos trechos longos nas atividades iniciais da nona etapa da temporada 2013 da Fórmula 1.

continua após a publicidade

“O treino de classificação continua sendo nosso ponto fraco, porque geralmente somos menos competitivos do que na corrida e é por isso que nós faremos o nosso melhor para tentar começar o mais à frente possível. Durante o trecho longo, o carro se comportou bem e isso me deixa muito confiante para domingo”, afirmou.

Massa terminou os treinos livres como o sétimo piloto mais rápido da sexta-feira e comentou que o dia foi bastante agitado por causa dos testes que foram realizados pela Ferrari. O brasileiro destacou que há uma grande diferença entre o rendimento dos novos pneus fornecidos pela Ferrari e ressaltou a necessidade da equipe escolher a estratégia certa para ter sucesso no GP da Alemanha.

continua após a publicidade

“Foi um dia particularmente movimentado, porque nós tivemos um monte de coisas para testar e fizemos o máximo de voltas possível, a fim de completar o programa. Nós dividimos o tempo entre a avaliação dos pneus da Pirelli e um teste de trecho longo. Há uma grande diferença entre os dois compostos, causadas pela alta degradação dos moles em comparação com os médios e vai ser interessante ver o quanto isso terá influência na corrida. Como de costume, a escolha da estratégia certa será muito importante”, disse.