O brasileiro Felipe Massa ficou bastante satisfeito com seu resultado no GP da Índia deste domingo. A quarta colocação, bem à frente de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que foi apenas 11.º, deixou o piloto da Ferrari feliz, mas a ausência no pódio, que seria apenas seu segundo na temporada.
“Foi uma boa corrida e estou muito feliz porque a estratégia funcionou. Consegui correr o tempo inteiro com um bom ajuste, mesmo com os pneus macios. Aqui, poderia ter lutado pelo pódio, mas com o desenrolar da prova alguns carros, como o Romain Grosjean (terceiro colocado), conseguiram fazer uma parada só, o que era impossível para nós”, comentou.
Além de lamentar o fato de não ter subido ao pódio novamente, Massa também ficou insatisfeito com a perda de uma posição no Mundial de Construtores. Com sua quarta colocação e o 11.º lugar de Alonso, a Ferrari chegou aos 309 pontos e foi ultrapassada pela Mercedes, que tem 313.
“Hoje (domingo), nós perdemos a segunda colocação na classificação do Mundial de Construtores, porque a Mercedes foi muito rápida e estamos todos cientes de que, mesmo que não seja fácil, ainda há três corridas e vamos fazer nosso máximo até o fim”, prometeu.