O piloto brasileiro, Felipe Massa, da Ferrari, disse nesta quinta-feira que está confiante sobre as possibilidades de vitória da escuderia italiana, em vista do Grande Prêmio da Malásia.
“Estamos otimistas no sentido de que teremos um carro mais competitivo e de poderemos lutar com os outros, menos a Brawn GP, que é de outro planeta”, admitiu Massa.
No último domingo, o piloto da Ferrari largou em sexta posição no GP de Melbourne, mas teve que abandonar a prova na 47ª volta, por causa de problemas mecânicos.
O brasileiro confirmou que “existe um otimismo mais concreto do que em Melbourne” e comentou a polêmica sobre os difusores utilizados nos carros da Brawn GP, Williams e Toyota.
“A minha opinião é que são ilegais. Quase todas as equipes prepararam o carro com as regras que estavam no papel. Depois, na última hora, mudaram as regras”, opinou o piloto. “Penso que não seja uma coisa correta”, acrescentou.
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que controla a Fórmula 1, marcou para dia 14 de abril uma audiência no Tribunal de Apelação Internacional da FIA (TAI) para ouvir os protestos da Ferrari, Red Bull e Renault em relação aos difusores.