Massa é o mais rápido no primeiro teste da F1

Montmeló – No primeiro treino com base na preparação dos carros para a temporada 2007 da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu ontem o melhor tempo do dia, ao marcar 1min17s160, na melhor de suas 52 voltas no circuito espanhol de Montmeló, na Catalunha.

Nesta temporada, Massa foi o terceiro colocado na classificação geral – ele só ficou atrás de Fernando Alonso e Michael Schumacher. Sem o alemão para 2007, o brasileiro terá caminho livre para disputar o posto de ?principal? piloto da equipe italiana – seu adversário será o finlandês Kimi Raikkonen, que não participará dos treinos desta semana na Espanha.

Quem também esteve na pista foi Rubens Barrichello, da Honda, que terminou com o quinto melhor tempo do dia (1min17s932). O outro brasileiro que marcou presença na Catalunha foi Nelsinho Piquet, piloto de testes da Renault, que acabou na décima posição, com 1min18s852.

Novato da categoria, o inglês Lewis Hamilton, que na próxima temporada será companheiro de Alonso na McLaren, também treinou em Montmeló. No entanto, a sua estréia como titular foi com o ?pé esquerdo?, uma vez que seu carro quebrou logo na primeira volta. Mesmo assim, Hamilton conseguiu retornar para a pista e fez o sexto tempo.

Como Alonso só chega na McLaren em janeiro, ele foi substituído pelo espanhol Pedro De la Rosa, que disputava com Hamilton o posto de segundo piloto titular da McLaren. De la Rosa conseguiu superar o italiano Luca Badoer, reserva da Ferrari, e ficou com o segundo tempo do dia, com 1min17s455.

Ao todo, nove equipes estiveram treinando no circuito. Hoje, a Toyota se juntará às demais – a única que estará ausente será a holandesa Spyker, que só treinará em janeiro do próximo ano.

Schumi

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto Michael Schumacher, que se aposentou após o GP do Brasil, confirmou que irá disputar uma corrida de kart em sua cidade natal, Kerpen, que fica na região oeste da Alemanha. ?A presença de Schumacher despertou um grande interesse na mídia. Várias equipes de televisão da Alemanha acompanharão o evento?, contou Joachim Reuter, diretor responsável pelo circuito da cidade.

Schumacher participará da prova mesmo com a decepção de não ter sido nomeado ?cidadão honorário? de Kerpen. Na última semana, os políticos da cidade rejeitaram uma proposta para homenagear o ex-piloto da Ferrari. A prova de kart terá 24 horas de duração e contará com mais de 18 equipes -num total de 280 pilotos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo