Felipe Massa e Fernando Alonso não esconderam a insatisfação com o baixo rendimento da Ferrari nos treinos livres desta sexta-feira, no Circuito de Suzuka. Para a dupla, a escuderia italiana precisa ser mais competitiva para não ser superada por equipes reconhecidamente lentas neste ano, como Toro Rosso e McLaren, no GP do Japão de Fórmula 1.
“Temos que estar à frente de alguns carros. Equipes como a Toro Rosso e a McLaren não podem estar na nossa frente, como aconteceu hoje”, reclamou Alonso, referindo-se às equipes que estão longe da briga pelo título do Mundial de Construtores.
Para Alonso, que tem chances muito remotas de título, a Ferrari ainda está sem ritmo. “Não esperávamos milagre hoje, apenas quatro dias depois do GP da Coreia do Sul, mas não fomos tão competitivos como gostaríamos. E agora temos que tentar melhorar, fazendo algumas mudanças que já tenho em mente”, declarou o espanhol.
Menos incisivo, Felipe Massa se limitou a dizer que “há muitos carros mais competitivos” do que a Ferrari no Japão. “Para amanhã, espero um carro mais rápido, o que nos permitirá brigar com quem está na nossa frente. Com certeza, vamos dar o máximo no treino classificatório”, afirmou o brasileiro.
O treino que vai definir o grid de largada no GP do Japão está marcado para as 2 horas deste sábado (horário de Brasília). A corrida será disputada às 3 horas de domingo.