Felipe Massa deixou o Circuito das Américas, em Austin, incomodado com as oscilações da Ferrari nesta sexta-feira. O brasileiro se mostrou satisfeito com o rendimento no primeiro treino livre, mas disse estranhar a mudança de comportamento do carro na segunda sessão, em preparação para o GP dos Estados Unidos.
“Hoje foi difícil de interpretar, porque na manhã nós tivemos um bom início e parecia que a pista se encaixava bem nas características do nosso carro. Mas isso mudou à tarde e o carro se tornou incapaz de registrar um bom tempo”, avaliou o piloto brasileiro. “É importante compreender por que isso aconteceu”.
“O asfalto melhorou bastante durante o dia, facilitando a aderência, que cresceu consideravelmente. Não acho que isso se deveu à temperatura. Mas talvez tenha a ver com o vento”, opinou Massa. “Agora teremos bastante trabalho para melhorar o carro para o restante do fim de semana.”
Já Fernando Alonso, que liderou a primeira sessão, não se mostrou incomodado com a queda de rendimento. E comemorou por não ter sentido dores nas costas. “Minhas costas estão bem e eu pude pilotar como sempre”, declarou o espanhol, que precisou passar por exames ao fim do GP de Abu Dabi, na etapa passada. Ele sofreu forte impacto nas costas em uma ultrapassagem arriscada durante aquela corrida.