Massa diz que vento atrapalhou performance da Ferrari

Felipe Massa deixou o Circuito das Américas, em Austin, incomodado com as oscilações da Ferrari nesta sexta-feira. O brasileiro se mostrou satisfeito com o rendimento no primeiro treino livre, mas disse estranhar a mudança de comportamento do carro na segunda sessão, em preparação para o GP dos Estados Unidos.

“Hoje foi difícil de interpretar, porque na manhã nós tivemos um bom início e parecia que a pista se encaixava bem nas características do nosso carro. Mas isso mudou à tarde e o carro se tornou incapaz de registrar um bom tempo”, avaliou o piloto brasileiro. “É importante compreender por que isso aconteceu”.

“O asfalto melhorou bastante durante o dia, facilitando a aderência, que cresceu consideravelmente. Não acho que isso se deveu à temperatura. Mas talvez tenha a ver com o vento”, opinou Massa. “Agora teremos bastante trabalho para melhorar o carro para o restante do fim de semana.”

Já Fernando Alonso, que liderou a primeira sessão, não se mostrou incomodado com a queda de rendimento. E comemorou por não ter sentido dores nas costas. “Minhas costas estão bem e eu pude pilotar como sempre”, declarou o espanhol, que precisou passar por exames ao fim do GP de Abu Dabi, na etapa passada. Ele sofreu forte impacto nas costas em uma ultrapassagem arriscada durante aquela corrida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo