A uma prova do fim do Mundial de Fórmula 1 2008, o piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, que terá a chance de disputar o título em Interlagos, afirmou que “quando se faz um ótimo trabalho, melhor do que o esperado, a satisfação é muito grande”.
Apesar de estar sete pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren, Massa é o único piloto que pode ultrapassar o inglês e conquistar o Mundial de pilotos. “As pessoas sempre me consideraram fora do jogo, ninguém esperava nada de mim”, desabafou o piloto em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (23) na revista on-line Autosport.
A carreira do brasileiro na Fórmula 1 começou com uma conturbada estréia na Sauber, em 2002. “Eu era um pouco selvagem, mas tinha também um carro difícil de dirigir”, lembrou o piloto, ressaltando que este fator prejudicou sua imagem como piloto no início.
Massa enfatizou ainda que seu período como piloto de testes da Ferrari foi como “estudar na universidade”. “Michael Schumacher era o professor, eu aprendi muito com ele. Entendi como crescer com a escuderia e como colaborar da melhor forma com a equipe”, avaliou o brasileiro.
“Lutar pelo Mundial em casa proporciona esplêndidas sensações. Infelizmente, nesta temporada não conseguimos pontuar em todas as corridas, mas mesmo com resultados negativos se aprende muito”, explicou.