Roma – Depois de mais uma semana de testes coletivos da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera (Espanha), o piloto brasileiro Felipe Massa admitiu que nem a sua Ferrari nem a McLaren do bicampeão Fernando Alonso possuem os melhores carros da categoria no momento. Para ele, a BMW Sauber está em vantagem nesse período antes do começo da temporada, marcado para o dia 18 de março, com o GP da Austrália.
?A McLaren é rápida, mas a BMW é a mais equilibrada no momento?, contou Massa, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. ?Não falo isso apenas por ver o tempo final nos testes, mas sim por analisar a consistência de todo o trabalho.?
Para Massa, o desempenho da BMW Sauber nos treinos em Jerez foram impressionantes. Na quinta-feira, o alemão Nick Heidfeld registrou o melhor tempo da sessão. ?A McLaren é rápida em uma única volta, enquanto a BMW é regular. Por isso, a coloco na frente até mesmo da Ferrari?, disse o brasileiro.
Mesmo classificando a BMW Sauber como a melhor no momento, o piloto brasileiro mostrou confiança no modelo F2007 da Ferrari. ?O carro é rápido e confiável. Ainda precisa de alguns pequenos ajustes, mas estamos perto daqueles que são os melhores no momento?, afirmou Massa.