A quinta colocação no grid de largada para o GP do Canadá, a ser realizado neste domingo, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, foi a melhor de Felipe Massa nesta temporada de estreia pela Williams. Mas o brasileiro fez questão de ressaltar o equilíbrio entre os pilotos – tirando os dois da Mercedes (Nico Rosberg e Lewis Hamilton) – e sabe que poderia ter sido melhor nesta que é a sétima etapa do campeonato.

continua após a publicidade

“Foi uma boa sessão (de treino). Definitivamente nossos carros mostraram uma boa performance. Foi muito equilibrado do terceiro ao sexto lugares com um cinco carros no mesmo segundo. Então, o terceiro lugar era possível”, afirmou Massa, que ficou em quinto com o tempo de 1min15s578, contra 1min15s548 de Sebastian Vettel (terceiro), 1min15s550 de Valtteri Bottas (quarto), 1min15s589 de Daniel Ricciardo (sexto) e 1min15s814 de Fernando Alonso (sétimo).

Massa admitiu que não fez o melhor em suas voltas rápidas. “Infelizmente não tive uma volta perfeita e não foi suficiente para chegar ao terceiro lugar. Mas estou feliz com o carro que temos. A corrida é longa e vamos tentar melhorar para amanhã (domingo). Estou confiante em uma prova competitiva”, disse o brasileiro.

Vettel mostrou satisfação por ter conquistado o terceiro posto no grid de largada depois de corridas ruins na temporada. “Foi o máximo que pudemos fazer. Com tantos carros no mesmo segundo, fiquei feliz por ter sido o mais rápido deles. Estratégia pode ser a chave para o sucesso na corrida. Vamos ver o que vai acontecer”, afirmou.

continua após a publicidade