A quinta colocação no grid de largada para o GP do Canadá, a ser realizado neste domingo, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, foi a melhor de Felipe Massa nesta temporada de estreia pela Williams. Mas o brasileiro fez questão de ressaltar o equilíbrio entre os pilotos – tirando os dois da Mercedes (Nico Rosberg e Lewis Hamilton) – e sabe que poderia ter sido melhor nesta que é a sétima etapa do campeonato.
“Foi uma boa sessão (de treino). Definitivamente nossos carros mostraram uma boa performance. Foi muito equilibrado do terceiro ao sexto lugares com um cinco carros no mesmo segundo. Então, o terceiro lugar era possível”, afirmou Massa, que ficou em quinto com o tempo de 1min15s578, contra 1min15s548 de Sebastian Vettel (terceiro), 1min15s550 de Valtteri Bottas (quarto), 1min15s589 de Daniel Ricciardo (sexto) e 1min15s814 de Fernando Alonso (sétimo).
Massa admitiu que não fez o melhor em suas voltas rápidas. “Infelizmente não tive uma volta perfeita e não foi suficiente para chegar ao terceiro lugar. Mas estou feliz com o carro que temos. A corrida é longa e vamos tentar melhorar para amanhã (domingo). Estou confiante em uma prova competitiva”, disse o brasileiro.
Vettel mostrou satisfação por ter conquistado o terceiro posto no grid de largada depois de corridas ruins na temporada. “Foi o máximo que pudemos fazer. Com tantos carros no mesmo segundo, fiquei feliz por ter sido o mais rápido deles. Estratégia pode ser a chave para o sucesso na corrida. Vamos ver o que vai acontecer”, afirmou.