Para quem largou na pole, em uma pista onde é praticamente impossível ultrapassar, o terceiro lugar obtido por Felipe Massa no GP de Mônaco não pode ser considerado resultado aquém do esperado. O brasileiro acredita que a estratégia adotada atrapalho o seu desempenho nas ruas de Montecarl.
"O carro estava muito bom, mas a estratégia acabou atrapalhando. Decidimos colocar gasolina para ir até o final logo no primeiro pit stop, esperando que a chuva continua-se. Mas a chuva parou, perdemos rendimento e aí tivemos que fazer outra parada para colocar pneus para pista seca. Isso custou a vitória.
No entanto, Felipe Massa se mostrou conformado com o terceiro lugar conquistado no GP de Mônaco."Apesar de não ter vencido, terminar no pódio aqui em Mônaco é sempre bom e espero que estes seis pontos ajudem a gente na classificação final do campeonato" disse o brasileiro.
Apesar de não vencer e cair para a terceira colocação no campeonato, Felipe Massa conseguiu se aproximar do seu companheiro de equipe na classificação. Antes da prova, o então líder Kimi Raikkonen tinha 35 pontos, contra 28 do brasileiro. Agora, Lewis Hamilton está na frente, com 38 pontos, contra 34 do brasileiro. O finlandês segue com 35.