Satisfeito com o quarto lugar no GP da Inglaterra, seu melhor resultado nesta temporada da F-1, Felipe Massa comemorou o fato de ter escolhido a estratégia certa de pneus na corrida de hoje.
“Não foi fácil escolher com que pneus a gente deveria começar a corrida porque praticamente não andamos com pista seca no final de semana e acabei tomando um caminho diferente do que o [Fernando] Alonso escolheu”, disse Massa.
“Mas acho que nenhum de nós pode reclamar, apesar de ele ter sofrido com os macios no último trecho da corrida”, completou o brasileiro, que usou um jogo de compostos macios e dois de duros, enquanto seu companheiro de Ferrari usou os dois de duros e terminou a prova com os moles.
Com um ritmo de corrida bastante parecido com o do espanhol, Massa falou ainda que está confiante de que muito em breve conseguirá acabar com seu jejum de pódios, que dura desde o GP da Coreia do Sul de 2010.
“Estamos chegando lá. Estou me sentindo confiante no carro e agora é uma questão de continuar trabalhando que o resultado virá. Hoje estive na disputa pelo pódio, mas infelizmente não deu. Mas acho que foi uma ótima corrida e isso mostra que estamos competitivos”.