Apenas o décimo colocado no GP de Mônaco, o brasileiro Felipe Massa está bem mais animado para a próxima da temporada 2016 da Fórmula 1, o GP do Canadá, que será disputado no próximo fim de semana em Montreal, no Circuito Gilles Villeneuve. Otimista, ele acredita que pode até conseguir algo ainda não alcançado neste campeonato: subir ao pódio.

continua após a publicidade

Ficar entre os três primeiros colocados não seria apenas o melhor resultado de Massa em 2016, mas também da sua carreira no Canadá – seu melhor desempenho foi uma quarta posição em 2005. “Espero que possamos fazer uma corrida competitiva lá e talvez até mesmo lutar pelo pódio”, disse.

Massa lembrou a importância de contar com um motor potente para ter um bom desempenho no GP do Canadá, pelas características do circuito. E este é o caso da Williams, que possui os propulsores da Mercedes, considerados os melhores da Fórmula 1. “O Circuito Gilles Villeneuve é uma pista onde você precisa ter uma boa velocidade, porque você tem uma longa reta”, afirmou.

O brasileiro lembrou que a Williams tem sido competitiva nas últimas edições do GP do Canadá, lembrando que no ano passado o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, terminou a prova na terceira posição.

continua após a publicidade

“Eu diria que nos últimos dois anos temos nos saído muito bem no Canadá. Eu acho que nós tivemos um carro competitivo, então eu realmente espero que possamos repetir o desempenho novamente este ano”, comentou.

Além da perspectiva de conquistar um bom resultado, o fanatismo do torcedor canadense é outro fator que empolga Massa para a próxima prova da Fórmula 1. “É um lugar que eu realmente gosto de ir. é realmente uma cidade agradável, onde todos são completamente loucos pela Fórmula 1. Eu acho que isso é por causa da história dos pilotos canadenses, como Gilles Villeneuve e Jacques Villeneuve”, concluiu o brasileiro, o sétimo colocado no Mundial de Pilotos.

continua após a publicidade