O brasileiro Felipe Massa largará na sétima colocação do grid no GP da Austrália, etapa que abre o calendário da Fórmula 1 neste domingo, em Melbourne. O piloto da Williams alcançou esta posição ao completar sua volta mais rápida na terceira sessão do treino deste sábado em 1min24s443.

continua após a publicidade

“Foi um bom treino de classificação. Eu estou feliz com meu desempenho e com as voltas que estava fazendo. É a primeira classificação da temporada e a primeira vez que usei os pneus ultramacios, depois de perder algumas voltas na sexta. No fim das contas, fiquei satisfeito com o treino”, declarou.

continua após a publicidade

Massa precisou superar os problemas elétricos da última sexta em sua Williams, que o limitaram a seis voltas na segunda sessão de treinos livres. Apesar do bom resultado vindo de uma situação adversa, o piloto brasileiro considerou que podia ter ido além e admitiu que sonhava com um lugar na terceira fila.

continua após a publicidade

“O sexto lugar teria sido uma ótima posição para nós hoje, mas eu acho que o Romain (Grosjean, que ficou em sexto) fez uma volta muito boa, que nós não fomos capazes de bater. Dito isso, tenho certeza que poderemos lutar na corrida e estou realmente ansioso para fazer uma boa primeira corrida na temporada”, afirmou.

Colega de Massa na Williams, o canadense Lance Stroll teve dificuldades em seu primeiro treino de classificação na Fórmula 1 e não passou da 19.ª e penúltima colocação. “Acho que precisamos esquecer sobre hoje. Obviamente, é uma corrida longa e, se formos inteligentes, podemos fazer algo, mas teremos que trabalhar à noite para ver o que acontecerá amanhã”, disse o novato.