O foco da vitória do Coritiba em cima do Vila Nova, na noite desta terça (24), foi desviado para uma polêmica que se criou devido a uma brincadeira no Alto da Glória. O Vô Coxa, mascote do clube, apareceu todo faceiro segurando uma camisa do Boca Juniors, possivelmente atirada ao gramado por algum torcedor, e não demorou pra imagem viralizar.
+ Confira: Tudo sobre o jogão entre Furacão e Boca
O time argentino é o adversário do Athletico nesta quarta-feira (24), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Enquanto os coxas-brancas entenderam a provocação como uma brincadeira sadia, inerente ao futebol, alguns atleticanos acharam a ação desrespeitosa.
+ Também na Tribuna: Depois de vitória, Coxa passa a mirar no G4
As acaloradas comemorações ontem em lembrar que a nova contratação do time athleticano era da base do Coritiba não me provam muito que seria 'ex-rival' o termo mais correto. Mas também, quem sou eu, né?
Em tempo: se fosse o contrário, a situação seria igual. O futebol é assim. https://t.co/m5NLvfEoH7
— NATI (@natcoxa) July 24, 2019
https://twitter.com/lucasmastruz/status/1153823877635592192
Enquanto a polêmica tomava conta das redes, as diretorias do Athletico e do Boca Juniors desfrutavam de um jantar pré-jogo, mostrando que a rivalidade entre as equipes vai ficar restrita às quatro linhas do gramado da Arena da Baixada.
🤝 O tradicional jantar pré-jogo reuniu a nossa diretoria e a do @BocaJrsOficial hoje à noite.#CAPxCABJ #Libertadores pic.twitter.com/QXYXjMZX9F
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 24, 2019
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
