Mascherano diz que Argentina vive sonho na semifinal

Javier Mascherano afirmou que a Argentina vive um sonho por jogar uma semifinal de Copa do Mundo depois de 24 anos. “Vivemos um momento de euforia de muita alegria, o grupo está contente”, disse o volante do Barcelona, neste domingo, em Belo Horizonte, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica.

Para Mascherano, o próximo passo é derrotar a Holanda e escrever um novo capítulo na história da seleção argentina. O pensamento é um só: “Sabemos que o Mundial ainda não terminou, e queremos jogar no Maracanã, 13 de julho, faremos tudo o possível para estar na final.”

A Argentina enfrenta a Holanda, nesta quarta-feira, no Itaquerão. Se avançar, como idealiza Mascherano, faz a grande final da Copa do Mundo no próximo domingo contra o vencedor de Brasil x Alemanha.

A seleção argentina celebrou a vaga à semifinal logo depois de vencer a Bélgica no Mané Garrincha, em Brasília. Nos vestiários, os jogadores entoaram a música que virou o hino dessa seleção e dos torcedores: “Brasil decime que se siente.”

Mascherano, segundo o jornal argentino Olé, fez um discurso aos jogadores antes da partida contra Bélgica. Um dos líderes do elenco, ele falou aos jogadores que estava cansado de comer m…, citando os 24 anos sem que a Argentina disputasse uma semifinal de Copa.

“O que eu disse fica na intimidade no vestiário. É normal dentro do futebol, você diz coisas, mas isso não significa nada”, afirmou, que não confirmou em entrevista coletiva se falou ou não o palavrão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna