O meia Ronaldinho, do Milan, enfrenta uma fase ruim em seu time, ficando no banco de reservas na maioria dos jogos e produzindo pouco em campo nas ocasiões em que tem a oportunidade de jogar.
O momento difícil do atleta foi alvo de críticas da imprensa esportiva italiana. Os jornais questionam se a crise é temporária ou se o jogador brasileiro está diante de um “eclipse definitivo”, após Ronaldinho ter sido eleito pela Fifa o melhor do mundo nos anos de 2004 e 2005.
De acordo com os jornais locais, Ronaldinho estaria decepcionado porque esperava iniciar a última partida como titular, uma vez que o atacante Alexandre Pato não poderia jogar por conta de uma lesão. O meia, entretanto, só foi utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti a partir dos 19 minutos do segundo tempo.
O Milan venceu o Palermo por 3-0, com facilidade. Apesar disso, Ronaldinho não jogou bem. Esta foi a nona partida consecutiva em que ele começa no bando de reservas. Na maioria das vezes, o jogador entra na segunda etapa, mas tem atuações apagadas.
Ronaldinho só jogou como titular em três partidas deste Campeonato Italiano. Apesar das críticas ao fraco desempenho do jogador, a imprensa italiana não o acusa de ser indisciplinado fora de campo, como aconteceu com ele em pouco antes de deixar o Barcelona.