A Marussia confirmou na manhã desta quinta-feira (ainda noite de quarta, no Brasil) a permanência do piloto Jules Bianchi para a temporada 2014 da Fórmula 1. O francês foi quem substituiu Luiz Razia na equipe no início deste ano, quando o brasileiro estava praticamente acertado com o time, mas acabou preterido por falta de patrocinadores.
Uma das promessas da categoria, Bianchi foi piloto de testes da Ferrari e reserva da Force India nas últimas temporadas da F1. Neste ano, ganhou sua primeira oportunidade como titular da modesta Marussia. Seu melhor resultado foi o 13º lugar no GP da Malásia.
“Estou muito feliz por poder permanecer na Marussia em 2014. Eu não podia desejar ambiente mais acolhedor para fazer minha estreia na F1. Desde o início, senti-me completamente em casa com este time”, declarou Bianchi, de 23 anos.
O jovem piloto recebeu elogios do chefe de equipe, John Booth. “Jules se juntou à nós no final da pré-temporada e aceitou o desafio ao fazer uma estreia excepcionalmente boa. E, desde então, demonstrou de forma clara sua habilidade e potencial”, comentou o dirigente da Marussia.