O Cruzeiro informou nesta terça-feira que o atacante argentino Martinuccio precisará passar por uma cirurgia e não há previsão do tempo em que ficará sem jogar. Como ele não conseguiu se recuperar das dores nas tíbias das duas pernas, apesar do tratamento que fez no ano passado, os médicos do clube mineiro optaram por realizar a operação.
“O Martinuccio sentiu uma dor nas pernas, durante as últimas atividades, que se intensificaram bastante com o jogo-treino de sábado. Fizemos, na segunda-feira, uma ressonância magnética, que mostrou o retorno das alterações que ele teve já no ano passado. É uma situação possível, e algumas vezes esperada, mas nunca prevista, não dá para se prever”, contou o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.
“Em cima desse quadro, de já ter tratado e voltado as dores, junto dessas alterações que apareceram na ressonância, mais a demanda do atleta profissional, a gente passa a ter uma indicação de tratamento cirúrgico. Vamos fazer toda a programação, conversar com o colega que vai operá-lo e definir os detalhes. Acredito que possa ser ainda nesta semana, resolvendo essa questão de uma forma cirúrgica”, completou o médico.
Contratado pelo Cruzeiro em agosto, Martinuccio virou titular na reta final do Brasileirão e devia ser mantido no time neste começo de temporada. Agora, porém, se torna já o sexto jogador do elenco cruzeirense que está afastado dos treinos por causa de contusão, junto com Borges, Victorino, Léo, Henrique e Lucca.