Dois dos mais fortes candidatos a mais uma Bola de Ouro, agora como melhores jogadores do ano de 2014, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo vão se encontrar mais uma vez nesta terça-feira, quando Argentina e Portugal vão se enfrentar amistosamente em Manchester. Para o técnico da Argentina, porém, não será este jogo que vai indicar quem é o melhor do mundo.

continua após a publicidade

“Desconheço os parâmetros para definir (a Bola de Ouro), mas minha opinião é que esta partida não define nada. Messi segue sendo o jogador maravilhoso que é”, disse Gerardo Martino, em entrevista coletiva.

O treinador tem direito a voto na eleição da Fifa e da revista France Football e não esconde sua preferência: “Meu coração é argentino, minha fraqueza é Messi. Aconteça o que acontecer no ano futebolístico, sempre votaria nele para a Bola de Ouro”.

Sobre o jogo em si, Martino fez questão de lembrar que nem Argentina nem Portugal levam o jogo desta terça-feira a um nível maior do que um simples amistoso. “Nossos objetivos estão fora desta partida. A Argentina, em sete meses, vai jogar a Copa América e Portugal está jogando as Eliminatórias.”

continua após a publicidade