O técnico Tata Martino não escondeu a decepção com o desempenho do Barcelona contra o Ajax, na terça-feira, em rodada da Liga dos Campeões. Após sofrer sua primeira derrota à frente do equipe catalã, o argentino criticou a “falta de intensidade” do time no primeiro tempo e pediu “reflexão” ao grupo de jogadores.
“Devemos refletir entre nós para compreender a diferença de intensidade”, comentou Martino, ao comparar a performance do Barcelona com a do Ajax. “Nós entramos em campo classificados, enquanto o Ajax ainda estava nesta busca”, declarou o treinador.
“O Ajax foi mais intenso e nos impôs dificuldades. O segundo tempo foi outra coisa, já que fizemos uma partida mais de acordo com o que é o Barcelona”, avaliou Martino, que não deixou de cobrar seus jogadores. “A autocrítica sempre é útil. Se tem uma coisa que este grupo tem muito é a autocrítica” .
Os jogadores fizeram coro com o técnico. Para o zagueiro Gerard Piqué, o time fez seu “pior primeiro tempo” desta temporada. O defensor classificou a atuação do Barcelona na etapa inicial de “horrível” e “inaceitável”.
“Parecia que não estávamos em campo no primeiro tempo. Houve uma falta de intensidade, de fome de bola”, concordou o meia Cesc Fàbregas. O resultado marcou a primeira derrota de Martino após uma sequência de 20 jogos de invencibilidade.