O goleiro uruguaio Martín Silva, do Vasco, foi medicado nesta segunda-feira e deverá iniciar tratamento para um quadro de lombalgia a partir desta terça, no Complexo Esportivo de São Januário, no Rio. O jogador, que sentia um incômodo nas costas – que piorou após a partida contra a Chapecoense, no último sábado -, aproveitou o dia para descansar.
Devido à lesão, Martín Silva foi cortado da seleção uruguaia pelo técnico Óscar Tabárez dos jogos contra Venezuela e Bolívia, nos dias 5 e 10 deste mês, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.
Mas a expectativa da comissão técnica cruzmaltina é que o goleiro esteja em condições de enfrentar o Avaí, próximo adversário do time na 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 11, às 21h45, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O time vascaíno vem de três resultados ruins – derrota para o Corinthians (fora) e empates diante de Sport (fora) e Chapecoense (em casa). Com isso, a equipe estacionou na parte intermediária na tabela de classificação do Brasileirão. Com 33 pontos, o Vasco ocupa a 10.ª colocação, mas vê o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores cada vez mais distante.
Além disso, o clube alvinegro carioca também vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima de sua realidade. Atualmente, apenas três pontos separam o Vasco do Avaí, primeiro clube entre os quatro que cairiam para a Série B no ano que vem, situação que coloca um ingrediente extra no duelo entre ambos na capital catarinense.