esportes

Martín Silva inicia tratamento de lombalgia para voltar ao Vasco contra o Avaí

O goleiro uruguaio Martín Silva, do Vasco, foi medicado nesta segunda-feira e deverá iniciar tratamento para um quadro de lombalgia a partir desta terça, no Complexo Esportivo de São Januário, no Rio. O jogador, que sentia um incômodo nas costas – que piorou após a partida contra a Chapecoense, no último sábado -, aproveitou o dia para descansar.

Devido à lesão, Martín Silva foi cortado da seleção uruguaia pelo técnico Óscar Tabárez dos jogos contra Venezuela e Bolívia, nos dias 5 e 10 deste mês, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.

Mas a expectativa da comissão técnica cruzmaltina é que o goleiro esteja em condições de enfrentar o Avaí, próximo adversário do time na 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 11, às 21h45, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O time vascaíno vem de três resultados ruins – derrota para o Corinthians (fora) e empates diante de Sport (fora) e Chapecoense (em casa). Com isso, a equipe estacionou na parte intermediária na tabela de classificação do Brasileirão. Com 33 pontos, o Vasco ocupa a 10.ª colocação, mas vê o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores cada vez mais distante.

Além disso, o clube alvinegro carioca também vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima de sua realidade. Atualmente, apenas três pontos separam o Vasco do Avaí, primeiro clube entre os quatro que cairiam para a Série B no ano que vem, situação que coloca um ingrediente extra no duelo entre ambos na capital catarinense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo