Sem chutão

Martelotte espera Paraná mais confiante após vitória

Agora que tirou o peso de vitórias, Martelotte quer o Paraná com coragem para jogar. Foto: Hugo Harada

A vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, na última terça-feira (30), na Vila Capanema, parece ter recuperado a confiança no Paraná. Não só pelo resultado em si, que acabou com uma sequência de sete rodadas sem ganhar, mas pela maneira que o time conquistou os três pontos, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, após muita insistência, o que deve diminuir a ansiedade nas próximas partidas.

“É difícil esta situação quando você vem de muitas derrotas. O nível de confiança baixa muito, o ambiente fica pesado e por mais que a gente queira, as coisas não acontecem. A ansiedade começa a pesar, mas apesar dos erros, na base da raça, a equipe está de parabéns, lutou até o final”, apontou o goleiro Marcos.

Para o técnico Marcelo Martelotte esta vitória também será importante para que ele possa trabalhar melhor a equipe. Diante do clube maranhense, em muitos momentos o Tricolor buscou o ataque através de chutões da defesa, sem construir a jogada. Algo que, para o treinador, era fruto da falta de confiança.

“Essa é a consequência da falta de confiança. Você jogar, buscar essa bola, colocar no chão, exige essa confiança maior. A ligação direta você coloca a bola no campo do adversário e vai brigar lá. Mas não é isso que eu quero, temos que ter coragem pra jogar”, analisou ele.

O Paraná terá a oportunidade de provar que a confiança voltou neste sábado (3), quando encara o Oeste, às 16h, em Osasco, pela 23ª rodada da Série B.