O Santos fez um jogo equilibrado contra o Cruzeiro no sábado e por alguns momentos foi pressionado, principalmente depois que Zé Eduardo foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo. Mas dois gols nos minutos finais transformaram uma até então vitória apertada em uma goleada. E os 4 a 1 na Arena Barueri mudaram radicalmente o clima no clube.
O abatimento pela demissão de Dorival Júnior e a derrota de virada no clássico para o Corinthians ficaram para trás, ao ponto do interino Marcelo Martelotte acreditar que pode ser efetivado no cargo.
“Venho vivendo nessa função de treinador das categorias de base e auxiliar há oito, nove anos. Acredito que é um tempo razoável para adquirir experiência e assumir uma função importante como essa que desempenho hoje”, justificou o treinador.
Com o Santos classificado para a Libertadores e distante da briga pelo título do Brasileirão, Martelotte se vê credenciado para comandar a equipe pelo menos até o fim do ano. Mas ele antecipa que apenas novas vitórias podem segurá-lo no cargo. “A gente sabe que no futebol os resultados são muito importantes para qualquer tipo de decisão. Minha expectativa continua a mesma: viver dia após dia”, disse.
