Considerada a maior craque do futebol feminino na atualidade, e Chuteira e Bola de Ouro na Copa do Mundo, a atacante brasileira Marta, que perdeu um pênalti contra a Alemanha neste domingo, era a imagem da decepção ao final do jogo. "É difícil falar nessa hora. Estávamos vindo de várias vitórias e acho que fomos bem hoje, mas a bola não entrou. E admito que fui infeliz no pênalti.
"Mas é assim mesmo, o negócio agora é levantar a cabeça. Espero que da próxima vez a gente vença. O vice é importante para a gente, mas tomara que na próxima sejamos campeãs", afirmou Marta.
O Brasil pressionou muito, mas parou na goleira Angerer e foi surpreendido pela eficiência da Alemanha – que aproveitou as poucas chances reais de gol que teve e venceu a final da Copa do Mundo feminina por 2 a 0.
"Eu achei que o time estava muito quieto. As bolas que não entraram no primeiro tempo abalaram um pouco o time. Um jogo como esse é decidido nos detalhes e elas aproveitaram as oportunidades que tiveram", explicou a atacante brasileira.
Premiação
Após a derrota do Brasil na final da Copa do Mundo, a Fifa realizou as premiações do torneio. Entre as brasileiras, o destaque foi Marta, que ganhou a Chuteira de Ouro como artilheira do torneio, com sete gols, e a Bola de Ouro, como melhor jogadora da competição. Sua companheira de ataque, Cristiane, ganhou a Gola de Bronze.