O Marrocos deve ser indicado como país-sede das edições de 2013 e 2014 do Mundial de Clubes após o Irã e outros dois países retirarem suas candidaturas para receber o torneio. A Fifa explicou que apenas o país africano cumpriu o prazo dado para apresentação das candidaturas, que se encerrou no último sábado.
A confirmação da sede dos Mundiais de Clubes de 2013 e 2014 só será feita pela Fifa em dezembro. Marrocos fracassou nas suas últimas tentativas de receber um dos campeonatos mundiais organizados pela entidade, incluindo a Copa do Mundo de 2010, que foi realizada na África do Sul.
A África nunca sediou o Mundial de Clubes, que teve a sua primeira edição organizada pela Fifa em 2000 no Brasil. O Japão recebeu o torneio quatro vezes, entre 2005 e 2008, e voltará a realizá-lo em dezembro e no próximo ano. Já os Emirados Árabes Unidos sediou o torneio duas vezes, em Abu Dabi.
A competição, que é disputada em sistema mata-mata, reúne os seis campeões de torneios continentais e o campeão nacional do país-sede. A Inter de Milão é a atual vencedora do Mundial de Clubes. Para a edição de 2011, Barcelona, Monterrey (México), Santos e Auckland City (Austrália) já estão classificados.