Marquinhos pode voltar ao Palmeiras na partida contra o Sport, sábado, na Ilha do Retiro. O atacante ficou três meses afastado dos gramados por conta de uma cirurgia de hérnia inguinal, localizada na região da virilha, e foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para o jogo no Recife.
“É uma felicidade enorme, pois eu esperava muito por esse momento. Estou feliz e quero corresponder às expectativas. O Muricy e o próprio Jorginho conversaram muito comigo. Sei que eu posso vencer aqui no Palmeiras, pois tenho potencial”, afirmou o jogador, que não atua desde o empate por 2 a 2 com o Barueri, no dia 31 de maio.
Recuperado da lesão, Marquinhos espera repetir as atuações que fizeram o Palmeiras contratá-lo do Vitória. “Acho que é vida nova. Quero começar do zero. Refleti muito nesse período em que fiquei lesionado. Vim de uma fase espetacular no Vitória, e tudo o que eu mais quero é repetir as mesmas atuações aqui no Palmeiras”, disse o atacante, que disputou apenas três jogos no Campeonato Brasileiro.
Além de Marquinhos, o técnico Muricy Ramalho relacionou outros 17 jogadores para o jogo no Recife. Os goleiros Marcos e Bruno, os laterais Wendel e Pablo Armero, os zagueiros Danilo, Maurício Ramos e Marcão, os volantes Pierre, Souza e Edmílson, os meias Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi, e os atacantes Obina, Ortigoza, Willians e Daniel.