esportes

Marquinhos Gabriel mira vitória em clássico para tirar Santos da briga por título

O técnico Fábio Carille disse, na última terça-feira, em entrevista ao Estado, que vê Grêmio, Santos e Palmeiras na briga pelo título com o Corinthians. Marquinhos Gabriel parece concordar com a opinião do treinador e acredita que se a equipe vencer o rival no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pode tirá-lo da disputa pela taça do Campeonato Brasileiro.

“Faz alguns jogos que o Santos não vence (são quatro empates consecutivos) e temos um confronto direto em que, se vencermos, já tiramos mais um da briga. Vencemos a maioria das equipes do campeonato”, disse o meia, que não parece preocupado com o fato de a partida ser realizada na Vila Belmiro.

“Fomos na casa do Grêmio e vencemos lá. Temos totais condições de ir à Vila e ganhar também”, projetou. Apesar do discurso, Marquinhos Gabriel pediu para o elenco tratar a partida como se fosse mais uma qualquer.

Desde o início da temporada, jogadores e o técnico Fábio Carille adotam o discurso de pensar jogo a jogo, e para o clássico a conversa não é diferente. “Jogo-chave foi contra o Atlético-GO, Vitória, Chapecoense, enfim, todos são jogos-chaves. Precisamos fazer o resultado e manter o que estamos fazendo, que o resultado vem.”

Depois de um primeiro turno invicto, o Corinthians perdeu dois dos três últimos jogos. Marquinhos nega que exista relaxamento ou que os resultados negativos tenham abalado o time. “Não são duas derrotas que vão abalar o nosso bem estar no clube”, assegurou.

O Corinthians lidera o Brasileiro com 50 pontos, seguido pelo Grêmio com 40. O Santos tem 38 e o Palmeiras aparece com 36. Na opinião de Fábio Carille, apenas as quatro equipes possuem chances de brigar pelo título.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo