O atacante Marquinhos explicou nesta quarta-feira o motivo de não ter ido para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, mesmo após perder espaço no Cruzeiro com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com ele, o clube mineiro rejeitou a proposta. “O Cruzeiro que falou que era para eu permanecer aqui. É vida que segue. Eu só tenho que trabalhar mesmo e procurar conquistar o meu espaço para poder continuar ajudando a equipe”, declarou, em entrevista coletiva.
Por conta da negociação, o jogador não foi relacionado para a partida contra o Avaí, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, com o seu destino definido, Marquinhos promete empenho para reconquistar a sua vaga na equipe titular.
“O mais importante é estar trabalhando e correndo atrás do nosso objetivo. A gente sabe que aqui existe vários jogadores com qualidade e que também querem estar entre os 11 titulares para poder ajudar a equipe. Estou trabalhando muito para corresponder dentro de campo”, disse o atacante.
O elenco cruzeirense ganhou dois dias de folga após o empate com o Avaí, no último domingo. Nesta quarta-feira, os jogadores fizeram treinos físicos pela manhã e à tarde foi programado um treino tático. O próximo duelo será contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 15.ª rodada do Brasileirão.