Depois de anunciar Martinuccio, Rafael Sóbis e Lanzini, a diretoria do Fluminense renovou o contrato do meia Marquinho nesta quinta-feira. O jogador, que tinha vínculo somente até dezembro, ficará no clube carioca até o final de 2013.
Sem dar detalhes sobre o acerto, o Fluminense informou apenas que a renovação seguiu os valores acertados há 45 dias. “Foram mantidos os valores acordados há 45 dias, em uma reunião entre representantes do clube e do jogador”, registrou o clube, em sua página no Twitter.
A renovação de Marquinho estava encaminhada desde o início de junho. No entanto, faltava a assinatura do documento. O acerto final teria sido adiado porque o departamento jurídico do clube estava sobrecarregado com as transferências de Conca e Adriano para a China.
Com a situação indefinida, Marquinho recebeu uma proposta para deixar o Fluminense e foi cortado da partida com o Coritiba, no domingo, para não completar sua sétima partida pelo time neste Brasileirão, o que inviabilizaria uma eventual transferência.
O acerto desta quinta acabou com este imbróglio envolvendo o meia. Titular em 15 partidas do Fluminense neste ano, Marquinho deverá voltar à equipe no domingo, para o jogo com o Palmeiras, em Volta Redonda.