O atacante Marques vem tendo um início de ano bem diferente no Atlético Mineiro em comparação com 2009. Na última temporada, o veterano teve que realizar cirurgia no joelho direito, só fez seu primeiro jogo pela equipe em outubro e uma nova lesão fez com que terminasse o ano com apenas duas partidas disputadas. Sem lesões, o atacante de 37 anos participou dos dois jogos do time no Campeonato Mineiro em 2010 e teve bom desempenho.
“No ano passado, me apresentei para uma cirurgia e, esse ano, totalmente diferente, dentro do campo, onde gosto de estar, me preparando da melhor maneira. As oportunidades estão sendo dadas e, com o trabalho que a gente vem fazendo, a gente vem ganhando a confiança do grupo e do Vanderlei e isso, para mim, é muito importante”, comemorou Marques, que ainda não ficou fora de nenhum treino em 2010.
Apesar disso, ele vem sendo reserva do ataque atleticano, formado por Diego Tardelli e Muriqui, contratado junto ao Avaí, no início deste ano. Para a temporada, o Atlético também reforçou o setor ofensivo com o centroavante Obina. Assim, Marques vê uma disputa acirrada por uma vaga na equipe.
“A briga para jogar já começa no treinamento e, quando o jogo começa, estão em campo os que se saíram melhor nos treinamentos. Como o Vanderlei tem colocado, o time não é feito de onze jogadores, é o elenco forte que vai dar uma alegria grande para a nossa torcida este ano”, disse.