Os pilotos curitibanos Marlon Watanabe e Élcio de Jesus querem subir ao pódio da Copa Turismo GNV, pela equipe Gabriel Motorsport, no domingo. A segunda etapa acontece neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), com organização do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA).
Durante a primeira etapa, realizada no fim de fevereiro, Marlon e Élcio tiveram problemas no motor de seu carro, o que complicou o fim de semana da equipe. Durante o treino classificatório, que definiu o grid de largada, o motor não tinha bom rendimento e prejudicou a tomada de tempos da dupla. Na volta de apresentação, o carro falhava muito e Élcio de Jesus foi direto para os boxes para sanar o problema.
Com isso, largou dos boxes, com quase uma volta de atraso, tendo que fazer uma corrida de recuperação. E se deu bem, chegando a ocupar a 12.ª posição, quando, a duas voltas do fim, quebrou o cabo do acelerador do carro e teve que abandonar a corrida. Antes do reabastecimento, o carro seguiu para os boxes para resolver os problemas técnicos visando à segunda bateria.
Largando na última posição, Marlon Watanabe proporcionou um verdadeiro show de pilotagem. Com apenas 16 voltas, o piloto realizou 19 ultrapassagens, superando seus concorrentes, mostrando muita perícia e arrojo. "Mesmo com o carro andando bem na segunda bateria, faltava um pouco de potência do motor na reta. Apesar dos problemas iniciais, acredito que estamos no caminho certo e temos boas chances na etapa deste domingo", concluiu Watanabe.