O australiano Mark Webber, piloto da Red Bull na Fórmula 1, mostrou-se otimista quanto à sua recuperação de um acidente na Tasmânia. No fim de semana, ele foi atingido por um carro durante uma prova beneficente de ciclismo, e sofreu fraturas na perna.
“Espero pilotar o carro no primeiro teste do novo modelo, em fevereiro. Se isso será possível, não sei. Se tiver de esperar uma semana ou dez dias a mais, então vou esperar”, disse o piloto em entrevista à BBC.
Embora tente antecipar seu retorno, Webber mantém como principal objetivo estar na primeira corrida do ano, no dia 29 de março, justamente na Austrália.
“Quero trabalhar para chegar à primeira prova totalmente recuperado. Tenho muito tempo até o fim de março, será um longo caminho até lá”, afirmou Webber, que disse se inspirar em dois exemplos para dedicar-se à recuperação.
“Penso muito em Zanardi e Mick Doohan”, disse, referindo-se ao italiano que perdeu as duas pernas em acidente na Cart e a seu conterrâneo da motovelocidade, que quase teve a perna amputada após uma queda, mas recuperou-se e foi pentacampeão mundial.