O australiano Mark Webber ainda se recupera de um acidente que lhe causou múltiplas fraturas na perna direita, mas tem mostrado cada vez mais otimismo para a temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull afirmou nesta terça-feira que o tratamento está adiantado, e os resultados têm ficado acima das expectativas.
“Os resultados das últimas semanas têm sido incríveis. Tivemos uma semana muito boa até agora, e estamos muito otimistas, acho que até superando as previsões”, disse o australiano ao site da equipe.
Webber machucou-se ao ser atropelado durante uma prova de ciclismo, na Tasmânia, em novembro. Ele deve voltar às pistas neste mês, durante testes coletivos da Fórmula 1 na Espanha. Só depois de sentar no carro, terá uma noção de suas condições.
“Pilotar não é como jogar tênis. Um tenista pode treinar antes dos jogos, e um piloto tem que entrar no carro para saber como tudo vai funcionar. Por isso eu devo fazer alguns treinos no kart”, afirmou Webber, otimista quanto às suas condições para correr em casa, no dia 29 de março, quando a F-1 abre a temporada com o GP da Austrália.
“Já trabalhei muito para chegar ao nível em que estou agora. Andei lendo alguma coisa na imprensa sobre não estar 100% para a prova de Melbourne, e não gostei disso. Eu estarei 100% pronto para fazer meu trabalho”, concluiu.