Marion Jones está pronta para estreia na WNBA

A ex-corredora Marion Jones afirmou nesta quinta-feira que está pronta para a sua estreia no WNBA, com a camisa da Tulsa Shock, no próximo sábado. A atleta americana de 34 anos voltará a praticar um esporte profissionalmente, após ter sido punida com a perda das três medalhas de ouro e duas de bronze obtidas na Olimpíada de Sydney, em 2000, por causa do uso de anabolizantes.

Há dois anos, ela admitiu o uso de esteroides durante os Jogos Olímpicos. Por ter mentido sobre o seu envolvimento com substâncias ilícitas para investigadores federais, ela ficou presa por seis meses, em 2008. A agora jogadora de basquete está satisfeita pela sua volta por cima.

“Eu fiz uma escolha de não desaparecer e me colocar novamente em um alto nível no esporte novamente para as pessoas me julgarem, me assistirem. Quem sabe o meu exemplo possa ajudá-las em suas vidas”, comentou Marion Jones, que foi campeã universitária de basquete em 1994, pela Universidade de Carolina do Norte.

A ex-campeã olímpica voltou a falar sobre o seu envolvimento com doping. “Eu aprendi com o que aconteceu comigo. Acho que sou uma pessoa melhor por causa disso”, avaliou Marion Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo