A ex-corredora Marion Jones afirmou nesta quinta-feira que está pronta para a sua estreia no WNBA, com a camisa da Tulsa Shock, no próximo sábado. A atleta americana de 34 anos voltará a praticar um esporte profissionalmente, após ter sido punida com a perda das três medalhas de ouro e duas de bronze obtidas na Olimpíada de Sydney, em 2000, por causa do uso de anabolizantes.
Há dois anos, ela admitiu o uso de esteroides durante os Jogos Olímpicos. Por ter mentido sobre o seu envolvimento com substâncias ilícitas para investigadores federais, ela ficou presa por seis meses, em 2008. A agora jogadora de basquete está satisfeita pela sua volta por cima.
“Eu fiz uma escolha de não desaparecer e me colocar novamente em um alto nível no esporte novamente para as pessoas me julgarem, me assistirem. Quem sabe o meu exemplo possa ajudá-las em suas vidas”, comentou Marion Jones, que foi campeã universitária de basquete em 1994, pela Universidade de Carolina do Norte.
A ex-campeã olímpica voltou a falar sobre o seu envolvimento com doping. “Eu aprendi com o que aconteceu comigo. Acho que sou uma pessoa melhor por causa disso”, avaliou Marion Jones.