Ramalho, de volante para zagueiro. |
Após fazer a lição de casa na quarta-feira e passar pelo Prudentópolis, mesmo sem um futebol de encher os olhos, o Atlético promete repetir a dose contra o Francisco Beltrão, hoje, às 16h, na Arena. Com o time em formação e sem ainda poder contar com todos os novos contratados, o técnico Mário Sérgio pede paciência aos torcedores neste início de temporada. A novidade será a mudança de esquema tático, com o volante Ramalho fazendo o papel de terceiro zagueiro pelo lado esquerdo.
“O Ramalho vai fazer essa função porque o Alessandro Lopes tem dificuldades de desempenhar esse papel. Mas o time pode variar o esquema durante a partida e voltar para o 4-4-2”, explica o treinador rubro-negro. No restante da equipe, não acontecem mudanças e os jogadores serão os mesmos que enfrentaram e venceram o Leão da Serra. “Nós vamos entrar agora numa fase de repetição para os jogadores assimilarem. Contra o Prudentópolis, quase tudo aquilo que colocamos na teoria foi feito na prática”, continua.
Para continuar essa caminhada de forma a chegar no Atletiba com o time considerado ideal, Mário Sérgio quer que as arquibancadas joguem junto e ajudem os atletas contra o Beltrão. “O torcedor tem o direito de se manifestar do jeito que ele entende. O time jogou uma bela partida contra um bom adversário e a torcida apoiou o time e eu vi a torcida incentivando sempre a equipe”, analisa.
De acordo com ele, as vaias para o meia Fabrício foram isoladas e merecem mais cuidado. “O Fabrício é um ótimo rapaz e foi um investimento de quase US$ 800 mil do clube e a gente luta para que haja um retorno. Ele é um jogador que tem qualidade e acho que nós deveríamos dar todo o apoio ao jogador para ele jogar bem”, aponta o treinador. Segundo o treinador, não serão as vaias da torcida que o impedirão de colocar Fabrício em campo.
O meia agradece o apoio do técnico e aposta na volta por cima. “No ano passado, tive boas atuações, mas ninguém lembra. Nas últimas partidas do ano, também estive bem. Isso sem ser titular absoluto. Joguei várias vezes fora da minha posição para ajudar o time. Espero que nesse ano eu tenha a chance de mostrar meu trabalho e ser valorizado pela torcida”, diz o meia.
Além de Fabrício, Mário Sérgio manteve os mesmos jogadores para a suplência. Estarão no banco o goleiro Cléber, os zagueiros Ígor e Douglas, o lateral-direito André Luís, o volante Bruno Lança e o atacante Rena. Já os novatos Washington, Vânderson, Raulen, Marinho e Valnei ainda precisam entrar em forma para poder atuar. A expectativa é que na quarta rodada eles possam estar à disposição do treinador.
“Chico” vem confiante e quer empate
Depois da vitória sobre o Paraná Clube, o Francisco Beltrão começa a pensar em vôos mais altos no campeonato paranaense. A animação pela vitória sobre um dos grandes da capital motivou ainda mais o time que vem a Curitiba tentar, pelo menos, um empate diante do favorito Atlético. A única dúvida na equipe do técnico Jairo Scheid é o atacante Luisinho Capanema, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda.
Apesar da boa estréia, o Galo do Sudoeste sabe que a parada é dura e pede muito respeito ao Rubro-Negro. “Sabemos que é muito difícil enfrentar o Atlético na Arena, mas vamos tentar fazer uma boa apresentação e conquistar um bom resultado”, diz o treinador. De acordo com ele, o time ainda precisa corrigir alguns detalhes na competição. “Estamos com a equipe em formação, mas com o decorrer dos jogos o nosso futebol vai melhorar”, aposta.
Para hoje, o time deverá ser o mesmo que passou pelo Tricolor da Vila. Como Luisinho Capanema saiu do jogo de quarta-feira sentindo uma contusão, Dino está de sobreaviso e poderá entrar no time. Nas demais posições, Scheid vai manter a mesma formação, mas pede aos jogadores muita atenção e marcação sobre os jogadores atleticanos. (
Esclarecimento – A parceria entre Atlético e a Philip Morris refere-se única e exclusivamente ao direito de colocar a comunicação de suas marcas de cigarros em caráter de exclusividade, nas áreas internas dos pontos de vendas de cigarro atualmente existentes ou que venham a ser instalados no Estádio Joaquim Américo. O contrato não estabelece exclusividade de comercialização dos produtos da empresa. Cabe esclarecer também que a Philip Morris fabrica e comercializa exclusivamente cigarros.
Visita – O CT do Caju foi novamente escolhido para acolher a delegação do time japonês Albirex Niigata. Eles vão repetir a dose pelo segundo ano consecutivo e irão utilizar as instalações atleticanas para realização da pré-temporada. A chegada da equipe nipônica está prevista para a próxima terça-feira, dia 27.
Confraternização – A diretoria atleticana almoça hoje com o elenco no CT do Caju. O objetivo, segundo o presidente João Augusto Fleury da Rocha, é estreitar os laços com os atletas.
CAMPEONATO PARANAENSE
ATLÉTICO X FRANCISCO BELTRÃO
ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Lopes, Correia e Marcão; Ramalho, Rodriguinho, Jádson e William; Fernandinho e Ilan. Técnico: Mário Sérgio
FRANCISCO BELTRÃO: Cássio; Carlos Magno, Cléber, Alexandre e Lima; Márcio Gaúcho, Daniel, Wilson e Maurício; Vilmar e Luisinho Capanema. Técnico: Jairo Scheid
Súmula
Local: Arena da Baixada
Horário: 16 horas
Arbitragem: