O Brasil ganhou mais um representante na etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Mário Moraes assinou contrato nesta quinta-feira com a equipe KV Racing, a mesma que defendeu no ano passado, e garantiu sua presença na temporada inteira da categoria. Assim, serão sete pilotos brasileiros na disputa da corrida de domingo.

continua após a publicidade

Antes de Mário Moraes, os brasileiros Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Bia Figueiredo, Raphael Mattos, Vitor Meira e Mario Romancini já estavam garantidos na disputa da prova em São Paulo. Agora, o grid desta primeira etapa da temporada da Indy passa a ter 25 pilotos inscritos.

Assim, Mário Moraes vai para sua terceira temporada seguida na Indy, a segunda pela KV Racing. “Foi uma grande agonia. Estou feliz de que o acordo aconteceu. Não pude testar antes, mas agora é trabalhar para recuperar o tempo perdido”, comemorou o piloto, que assinou o contrato na tarde desta quinta-feira.

Com a vaga garantida, Mário Moraes faz planos ousados para a prova de domingo. “A minha expectativa é de pódio”, avisou o brasileiro, que elogiou bastante o japonês Takuma Sato, que será um de seus companheiros de equipe – o outro é o venezuelano Ernesto Viso. “É muito bom correr com alguém que tem experiência na Fórmula 1. É bom ter um companheiro forte para comparar dados e te jogar para frente.”

continua após a publicidade