Eliminado precocemente do Paranaense nas quartas-de-final, o Maringá volta a campo para seu principal jogo na temporada – o início da luta para estendê-la por mais um tempo. Sem o Estadual e fora da Série D, resta à Zebra a Copa do Brasil, e o adversário de hoje é o Santos, às 22h, no Willie Davids. A promessa é de casa cheia para o confronto diante do campeão paulista. Os pouco mais de 16 mil ingressos colocados à venda para a partida foram vendidos.
Tradicional reduto de torcedores dos times paulistas, a divisão no Willie Davids não preocupa Regini, que acredita na maioria do público apoiando a equipe da casa. “Temos muitos torcedores dos times paulistas aqui, e nesse jogo eles vão estar com o nosso time. Acredito que será mais ou menos 80% torcendo para o Maringá”, disse o dirigente.
A Zebra quer evitar uma possível derrota por dois gols de diferença, o que eliminaria o jogo da volta. As duas baixas confirmadas no Maringá são o meia Danilo Rios, que se transferiu para o Sampaio Corrêa, e o atacante Edmar, que sofreu uma entorse no joelho direito. Rafael Santiago, artilheiro do time no Estadual, ficará no banco.
Peixe
Para tentar escalar um time focado na partida, o técnico Marcelo Fernandes resolveu dar folga para quase todos os titulares e vai encarar o Maringá com uma formação reserva. A exceção é o goleiro Vladimir. Os demais não começaram jogando contra o Palmeiras. Além de dar folga aos campeões, o treinador aproveita para ver com quem pode contar no Campeonato Brasileiro.
Outros jogos
Às 22h, Santa Catarina terá seu principal clássico, com o Avaí recebendo o Figueirense na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo horário, ainda em Santa Catarina, a Chapecoense recebe o Sport, na Arena Condá, em duelo com cara de Série A. Também às 22h, em jogo de volta, o Botafogo precisa apenas de um empate para eliminar o Capivariano, no Engenhão.