Ninguém segura

Maringá vence vira líder do Grupo 7 da Série D do Brasileiro

O futebol paranaense segue tomando conta da Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, com muita facilidade, o Maringá derrotou a Cabofriense-RJ por 3×0, jogando no Willie Davids, chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo 7. Com o resultado, a Zebra está um ponto acima do Brasil de Pelotas-RS, segundo colocado, e dois a mais que o Guarani de Palhoças, que empatou em 1×1 com o Ituano e está em terceiro.

Desde o começo o Maringá dominou o jogo. O gol, no entanto, demorou um pouco a sair. Veio apenas aos 34 minutos, quando Serginho Paulista acertou um bonito chute de fora da área e colocou a bola no ângulo.

No seguno tempo a missão foi um pouco mais tranquila. Logo aos oito minutos, Max foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, que

Eydison cobrou e fez 2×0 para os donos da casa. O último gol veio já nos acréscimos, aos 46, com Rafael Mineiro.

Para o técnico Claudemir Sturion, a vitória e a boa campanha da Zebra são frutos de um entrosamento e também dos treinamentos diários. “Esse bom desempenho não é resultado de um dia de trabalho. Já mantemos a base há algum tempo e os jogadores estão se entendendo em campo. No próximo jogo, como sempre, vamos jogar para vencer e, quem sabe, encaminhar bem a nossa classificação”, afirmou o treinador.

Londrina

No sábado, o Londrina venceu o Boavista-RJ por 1×0, fora de casa, e disparou na liderança do Grupo 8. Com o gol de Lucas Ramón, marcado aos 39 minutos do segundo tempo, o Tubarão segue com 100% de aproveitamento e chegou aos nove pontos, quatro a mais que a Penapolense-SP, vice-líder, e seis a mais que o Metropolitano-SC, o terceiro colocado.

Apesar do triunfo, o Alviceleste não apresentou um bom futebol, mas para o técnico Cláudio Tencati o mais importante foram os três pontos conquistados. “Foi um jogo sofrido, pegado e muito intenso. Independentemente se jogamos bem ou mal, o nosso objetivo era sair de Saquarema com três pontos na bagagem, como aconteceu. O grupo mais uma vez mostrou sua garra, sua luta e prevaleceu o time que teve mais volume de jogo ao longo dos 90 minutos”, avaliou o treinador, que já foca no duelo contra o Santos, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna