A cidade de Maringá, que corria o risco de não ter representante na Série Prata do Campeonato Paranaense, agora vai disputar a competição com duas equipes. Além do tradicional Grêmio Maringá S/C Ltda, surgiu na Cidade Canção a Sociedade União Esportiva Maringá.

continua após a publicidade

A Esportiva de Maringá tem em sua diretoria o vice-presidente da FPF, Aristides Mossambani. O clube reúne empresários da cidade, que montaram o Grupo de Apoio Logístico Organizado, cuja sigla é ?GALO? e tem o apoio da Prefeitura de Maringá. Por isso, a Esportiva vai usar o nome fantasia de Galo Maringá, além de seu uniforme ser preto e branco, como o do Grêmio.

Esse grupo pretendia comprar do empresário Aurélio Almeida o Grêmio Maringá. Aurélio, por divergências pessoais com alguns dos integrantes do ?GALO?, preferiu repassar os direitos para o comerciante Sílério Carabelli, em troca da dívida que o Grêmio tem com o município. Assim, afastado do clube de Maringá, Aurélio Almeida conseguiu inscrever o Real Brasil para disputa da Série Prata.

A Série Prata está prevista para começar dia 22 de maio, com 18 participantes. O presidente da FPF, Onaireves Moura, afirmou que a tabela deve ser divulgada ainda esta semana. Ontem, a entidade estava avaliando a documentação de todos os inscritos.

continua após a publicidade

A competição terá as seguintes equipes: Arapongas, Araucária, Foz do Iguaçu, Portuguesa Londrinense, Cascavel, São José dos Pinhais, Dois Vizinhos, Grêmio Maringá, Umuarama, Operário de Ponta Grossa, Pato Branco, Prudentópolis, Real Brasil de Curitiba, Kashima de Guaratuba, Platinense, Goioerê, Sociedade União Esportiva Maringá e Batel de Guarapuava.