Foto: Antonio Pioli |
O técnico Itamar Bernardes. |
(futebolpr.com.br) – Após diversas temporadas discretas, Maringá acredita que seu time de futebol voe alto em 2007. O sonho tem fundamento: o Galo conta agora com o elenco do atual vice-campeão paranaense, a Adap. O poder da fusão Galo/Adap começa a ser testada às 18h30, contra o Nacional, no estádio Willie Davids, na primeira rodada do campeonato paranaense.
A união apóia-se na fidelidade da torcida maringaense (por isso, mantém-se a cor alvinegra do Galo) e na estrutura da equipe que defendeu Campo Mourão até o ano passado (os trabalhos das categorias de base permanecem naquela cidade).
Na união dos elencos pesou a qualidade do vice-campeão, de onde vieram todos os titulares. O mais conhecido é o atacante Marcelo Peabiru, ex-Santos e Coritiba. O técnico do Galo/Adap também colheu um bom resultado em 2006: Itamar Bernardes conduziu o Rio Branco à semifinal do Paranaense passado.
O Nacional pretende deixar de ser um time que apenas luta contra o rebaixamento. Em sua quarta participação consecutiva na primeira divisão estadual, a equipe de Rolândia foi buscar alguns reforços no Maranhão, como o lateral-esquerdo Cleiton e o meia Cléber. O encarregado de fazer gols é Marcão, atacante de 33 anos que já passou pelo Atlético e foi campeão russo pelo Spartak Moscou, em 2000. Outro experiente é o goleiro Renato, ex-Corinthians.
O treinador Danilo Augusto, que tem o futebol cearense como base de sua carreira, conheceu o campeonato paranaense como meia do Operário nos anos 80.
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 1ª RODADA
GALO/ADAP x NACIONAL
Galo/Adap: Vilson; Alex Noronha, César Gaúcho e Dezinho; Elvis, César Gaúcho, Doriva, Cícero e Ivan; Cipó e Marcelo Peabiru
Técnico: Itamar Bernardes
Nacional: Renato; Éverton, Ney e Cacau; Wellington, Danilo, Juninho Sodré, Cléber e Cleiton; Ricardo e Marcão
Técnico: Danilo Augusto
Data: 14/01/2007 (domingo)
Local: Willie Davids, em Maringá
Horário: 18h30
Árbitro: Antonio Valdir dos Santos
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Márcio Lopes Guerra