Sem jogadores e nem treinador. O Maringá, que disputou o título do Campeonato Paranaense com o Londrina, hoje não tem um elenco para formar um time de futebol, mais tem uma certeza: vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 27 de julho e vai até 16 de novembro. Conseguir patrocínios que paguem uma folha salarial que está sendo projetada para custar aproximadamente R$ 250 mil é o primeiro desafio da atual diretoria.
Com o término do estadual todos os investidores deixaram o clube, até porque o planejamento feito no início do ano foi apenas para o primeiro semestre. “Quando fizemos o planejamento a gente fez só para o Paranaense, agora a gente está fazendo para a Série D, então estamos buscando patrocinadores. É tão difícil conseguir uma vaga e não vamos desistir, até porque se a gente não disputar matam a gente aqui na cidade”, declarou João Regini presidente do vice-campeão do estado.
Como este planejamento feito apenas para a disputa do Paranaense, além dos patrocinadores, os jogadores e o técnico Claudemir Sturion, também deixaram a equipe pois todos os contratos foram realizados até o dia 13. Com isso, o Maringá hoje não tem um time para a continuidade do trabalho. “Nós encerramos os contratos, mas deixamos apalavrados com os jogadores, vamos ver o que vai dar de folha e ai vamos ligar para os jogadores. O que der para voltar, volta, e ai vamos atrás de novos jogadores, já temos uma lista para buscar outros atletas. Vou sentar na semana que vem com o Sturion para ouvir o valor que ele vai pedir e tentar manter o treinador, mas antes precisamos acertar os patrocínios”, confirmou o presidente.
Dos 26 jogadores que compunham o elenco, dois já negociaram com outras equipes. O atacante Cristiano já foi para o Criciúma e o lateral-direito Reginaldo acertou com o Coritiba. Outros, como o atacante Gabriel Barcos e o meia Max têm seus nomes especulados pelo mercado e podem deixar a cidade. Viabilizando os patrocinadores, o que deve acontecer ainda esta semana a ideia da diretoria é começar a remontar o elenco na semana que vem para que os trabalhos se iniciem já no próximo mês.