Maringá e Toledo na 1ª divisão do paranaense

Maringá e Toledo estão em festa. Ontem, os times das cidades venceram a semifinal da Série Prata e (mais importante) conquistaram vaga na 1.ª divisão do Campeonato Paranaense de 2006. As duas cidades têm tradição no futebol, mas as camisas que as representam agora são novas: as do Toledo Colônia Work, fundado em 2004, e as do Galo Maringá, que nasceu este ano.

O Galo Maringá arrancou a vaga ao golear o Operário Ferroviário, por 3 a 0, vingando-se da derrota sofrida, por 2 a 1, no domingo passado. Já o TCW teve que lutar por mais de 120 minutos. No tempo normal, ganhou por 3 a 1 do Cascavel, devolvendo a diferença de gols sofrida na rodada de ida (2 a 0). Depois de uma prorrogação sem gol, os toledanos festejaram a vaga nos pênaltis: 5 a 4.

Galo Maringá

A Sociedade União Esportiva Maringá adotou o nome Galo e as cores alvinegras, tentando cativar os saudosos do desativado Grêmio Maringá, três vezes campeão da 1.ª divisão: 1963/64 e 1977.

Para recolocar Maringá na elite, o Galo montou uma seleção de jogadores do interior, como o ala-direita Petty (ex-União Bandeirante), o volante Rocha (ex-Cianorte) e o atacante Marcelo Régis (ex-Francisco Beltrão).

Mas na semifinal de ontem, quem brilhou no time comandado por Ivair Cenci foram dois jogadores que entraram no segundo tempo: Calmon (ex-Malutrom) anotou dois gols e Edu (ex-Paulista de Jundiaí) fechou a conta.

Toledo Colônia Work

Parceria dos irmãos Agenor e Arno Picinini (donos da Work, fornecedora de mão-de-obra) e do técnico Agenor Piccinin (especialista em subir times da 2.ª para a 1.ª divisão) com uma companhia de cerveja (a Colônia), o TCW funciona como um clube-empresa, dispondo de campo de treinamento e alojamento.

A subida para a Série Ouro, entretanto, só entrou nos planos ao final da primeira fase da Série Prata. Considerando o elenco fraco para vôos mais altos, a diretoria dispensou praticamente todos. Na remontagem, apostou em jovens como o goleiro Dida e o zagueiro Fabiano, ex-Iraty, e o meia Cícero, ex-Roma Apucarana.

Na vitória sobre o Cascavel (3 a 1) os gols foram de Pereira, Moisés e do talismã do time – Jean Carlos, que entrou no segundo tempo e, assim como fizera em jogos da segunda fase da competição, marcou no final da partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo