Maringá e Prudentópolis se enfrentam hoje às 16h no Estádio Willie Davids, na Cidade Canção, com os mesmos objetivos em jogo na partida de volta das quartas-de-final do Paranaense. Mais que decidir quem será o primeiro semifinalista do Estadual, os clubes estão de olho nas vantagens em avançar na competição, principalmente na questão do calendário para o restante da temporada: o vencedor do confronto pode garantir vaga à Série D do Brasileiro e às finais do Interior.
Pelo regulamento da edição número 100 do Paranaense, os clubes com melhor campanha geral, e que não disputem as Séries A, B ou C serão contemplados com as duas vagas que o Estado tem direito para a quarta divisão nacional. Os melhores sediados fora da Capital ainda disputam o título de campeão do interior. Neste cenário o Maringá, que com a vitória por 4 x 3 sobre o Prude, joga pelo empate e alcançou a casa dos 20 pontos, caso confirme a vantagem e o Rio Branco não vença o Coritiba, às 18h30, conquista a vaga por antecipação.
Já para o Prudentópolis não existe outro resultado além da vitória. Com 16 pontos na classificação geral, com a derrota por 4×3 em pleno Newton Agibert, a primeira em todo o campeonato, a equipe da terra das cachoeiras já inicia a partida de logo mais em desvantagem de 1×0. ‘Não temos nada a perder nessa partida, é tudo ou nada. Vencer ou vencer. Tivemos uma conversa entre diretoria, comissão técnica e elenco sobre a importância dessa classificação às semifinais para os objetivos do clube. Sabemos que não vai ser fácil, o time do Maringá é qualificado, mas são 90 minutos, e só está 1×0 pra eles’, afirma o presidente Valdir Cagnini.