As equipes de Maringá e Londrina voltam a campo neste final de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro com o objetivo de melhorar ainda mais as boas campanhas que estão realizando. Segundo colocado do Grupo 7, com sete pontos, a Zebra enfrenta a Cabofriense hoje, às 19h30, no Correão, sonhando com a liderança.
Para isto, basta vencer o adversário fora de casa, uma vez que o atual primeiro colocado, o Brasil de Pelotas, com nove pontos, folga nesta rodada. Caso sofra uma derrota, o Maringá, mesmo assim, segue na vice-liderança.
A derrota por 1×0 para o Ituano, na rodada passada, fez o técnico Claudemir Sturion mudar a formação da equipe. No último treino realizado no Willie Davids, antes da viagem para Cabo Frio, o treinador abriu mão do 4-4-2 e escalou o Maringá no 3-5-2, deslocando o volante Serginho Paulista para a lateral-direita, no lugar do lesionado Thiago Gasparino, e promovendo a entrada do zagueiro Fabiano. A provável escalação deve ser: Ednaldo; Fabiano, Gustavo e Marcelo Xavier; Serginho Paulista, Zé Leandro, Eurico, Max e Fernandinho; Eydison e Baiano.
Se o Maringá sonha com a ponta do grupo, o Londrina almeja a classificação para a próxima fase, com quatro rodadas de antecedência. Líder do Grupo 8, com doze pontos (100% de aproveitamento), o Tubarão recebe o Boavista, amanhã, às 16h, no Estádio do Café precisando de uma simples vitória para avançar na competição. Se ganhar, o Alviceleste abrirá dez ou onze pontos do terceiro colocado, dependendo do resultado de Metropolitano x Penapolense.
No entanto, para o duelo, o técnico Cláudio Tencati terá desfalques. O volante Diogo Roque passou esta semana por uma artroscopia no joelho esquerdo e desfalcará o Londrina de quatro a seis semanas. Já o volante Bidía, com conjuntivite e o atacante Alexandre Oliveira, com enxaqueca, não treinaram ontem e ainda são dúvidas.