A terceira e penúltima etapa da Copa Maringá de Arrancada de 201 metros deverá reunir 150 carros preparados na reta do Race Park, neste final de semana. A competição organizada pela Força Livre Motorsport deverá atrair cinco mil pessoas no espaço.
Para assistir aos pegas nos 201 metros o ingresso de arquibancada será R$ 10,00 (as mulheres tem acesso livre aos boxes). A credencial com acesso aos boxes custa R$ 20,00.
“Os carros são divididos em 12 categorias de acordo com o regulamento da competição. Na arrancada, os carros largam em duplas, mas a briga é contra o relógio, pois os pilotos preparam os carros para fazer os 201 metros no menor tempo possível”, diz o diretor da Força Livre, Adalberto Monteiro.
Um dos destaques da competição é o piloto Paulo Gondawski, da categoria Standard. Ele é o maior pontuador da Copa Maringá de Arrancada, pois está com 43 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. A categoria mais disputada até o momento é a Dianteira Super. Os pilotos Adilson Prizybicien e Harisson Marques estão empatados com 38 pontos.
O Race Park, em Maringá, foi construído para receber competições de carros, karts e motos. O empreendimento surgiu no início de 2009 com o objetivo de oferecer uma estrutura moderna e completa para realização de provas de automobilismo, oferecendo segurança e conforto para pilotos e público.
Local: Rodovia PR 317, no KM 108, em Maringá, na saída para Campo Mourão.