O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, lamentou a tragédia ocorrida nas obras do Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas pessoas após a queda de um guindaste sobre uma parte da arquibancada do estádio que será o palco de abertura do Mundial a ser realizado no Brasil.
Por meio de nota publicada em seu site oficial nesta tarde, a CBF informou que “assim que tomou conhecimento do acidente no estádio do Corinthians, em Itaquera, Marin telefonou para o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, pondo a entidade à disposição para a prestação de qualquer tipo de assistência que se fizer necessária”.
Em seguida, o mandatário da entidade que comanda o futebol brasileiro disse também que “se solidariza com os parentes dos operários mortos no acidente”. A CBF ainda disse que Marin está despachando na sede da entidade, no Rio, em reunião de trabalho, e não informou se o dirigente irá seguir para São Paulo nesta quarta em razão do acidente ocorrido no Itaquerão.