O Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio na Corrida de São Silvestre. Na prova masculina, disputada neste sábado, em São Paulo, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos foi o vencedor, com 44m21s, conquistando pela segunda vez o título da prova. Marílson também vencera em 2003. Em segundo lugar chegou o queniano Robert Cheruiyot, campeão em 2002 e 2004, com 45m17s.
– "Vim bem preparado. A primeira vez que eu ganhei foi uma emoção única. Daria tudo para sentir essa emoção novamente, e graças a Deus eu consegui" – disse Marílson ao fim da prova. – É uma corrida muito difícil. Decidi dar tudo ou nada nessa prova. Puxei o ritmo para não deixá-la muito fraca e parti na frente até o fim – completou.
O terceiro lugar ficou com o queniano Patrick Ivuit, com o brasileiro Rômulo Wagner na quarta colocação. Vanderlei Cordeiro, medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas terminou em 14.º.
Com a vitória de Marílson, o Brasil empatou com o Quênia no número de vitórias na São Silvestre. Os dois países têm nove vitórias desde que a prova foi aberta para estrangeiros, em 1945.