O Marília vai denunciar o Vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uso de jogador irregular em cinco partidas da Série B do Brasileiro.
Trata-se do meia Luiz Fernando, que segundo o Marília, só apareceu no BID da CBF no dia 5 de outubro, depois portanto do prazo final para inscrição de jogadores na Série B, dia 20 de setembro.
Se a irregularidade for confirmada, o Vitória perde seis pontos por jogo ou 30 no total e não só deixa de disputar a Série A em 2008 como acaba rebaixado para a Série C.
O Marília perdeu seis pontos no STJD por escalar de forma irregular o zagueiro Leandro Camilo. Não fosse por isso, estaria disputando com o Vitória o acesso à Série A, pois, teoricamente, os dois clubes estariam com o mesmo número de pontos na classificação.
Denúncia
O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, promete divulgar um dossiê que, segundo ele, revelaria um esquema de manipulação de resultados na Série B.
Édson Nogueira disse ter em mãos um documento com 13 páginas que comprovaria que seu clube foi prejudicado no torneio. Os pernambucanos foram rebaixados para a Série C, com a derrota por 2 a 0 para o Criciúma, no sábado.